Exposição das Obras do Artista Plástico José Garcia
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) realiza, a partir do dia 16 de março de 2017, a exposição das obras do artista plástico José Garcia, no auditório da instituição.
Com mais de 30 quadros em exibição, que retratam o primitivismo com seres mitológicos e fantásticos, o artista deu início ao evento contando de onde vem sua inspiração para pintura. Ele relembrou o início de sua carreira, onde conviveu com o pintor Chico da Silva, seu maior incentivador.
Garcia, como é conhecido, é um dos principais artistas do Pirambu, em Fortaleza (CE).
Influenciado diretamente pelo seu contato com o pintor primitivista Chico da Silva, o artista é famoso por seus quadros que retratam seres mitológicos e fantásticos, sempre com cores muito vivas e riqueza de detalhes. Suas obras são criadas usando tinta para tecido sobre as telas.
" No ano de 1964, aproximadamente, eu conheci o fabuloso Chico da silva, mais conhecido como Chico pintor, naquela época, no bairro do Pirambu.
Eu ainda era garoto e morava na outra rua, com quintal correspondente ao dele e sempre que eu vinha do colégio, passava por lá para apreciar as suas pinturas que eu achava muito lindas, muito misteriosas (...) Aí um dia ele me perguntou se eu queria aprender e eu disse que sim." (José Garcia)
"A PINTURA TEM MUITO A VER COM SEU ESTADO ESPIRITUAL, SUA ALMA E A SUA MENTE"
(JOSÉ GARCIA)
Contatos:
(85) 98716-4653(oi)






Comentários
Postar um comentário